Your browser does not support JavaScript! Câmara Municipal de Quixadá

Que Pascoa seja um momento de renovação para todos nós

11/04/2020
88
Que Pascoa seja um momento de renovação para todos nós

Neste instante em que o mundo vivencia uma crise mundial na saúde pública por conta do contágio do coronavírus, naturalmente surgem questionamentos sobre a esperança e a dúvida no amanhã. Coincidentemente, estamos presenciado neste mesmo instante, a Páscoa cristã, momento de fé e reflexão.

A Páscoa celebra a ressurreição de Jesus Cristo, um acontecimento que mudou o destino de todos as pessoas, crentes ou não. A missão de Jesus era ensinar, servir e curar. Ela terminou Sua obra do mesmo modo em que começou – redimir a humanidade do pecado original.

Mesmo que nenhum de nós possa viver uma vida sem pecados, Deus desejava que retornássemos a viver com Ele, assim como todo pai amoroso. A justiça requer perfeição, mas a misericórdia oferecida pelo Salvador Jesus Cristo, que expiou por nossos pecados, nos dá a oportunidade de arrependimento perante o Criador. Jesus sofreu pelos pecados de cada indivíduo, dando-nos um senso de responsabilidade por aquele sofrimento e portanto, uma maior gratidão pelo Seu sacrifício. Deixando a cada de um nós a missão de nos arrependermos e nos tornar mais como Ele por causa de seu sacrifício por nós.

E a palavra Páscoa, em hebraico, significa passagem. E leva esse nome pois antes de ser a festa da ressurreição de Cristo, era a época que marcava o final do inverno e a chegada da primavera. E que essa mensagem do sacrifício, da entrega e nascimento da esperança sirva de lição para todos nós.

Vivemos dias difíceis, mas é necessário nossa união e dedicação em proteger nossas famílias e comunidades. E que nesse momento de Páscoa, possamos renovar nossa fé e confiar na mensagem de Cristo. Os dias ruins vão passar e a harmonia voltará para nossa população. Que tenhamos uma boa Páscoa ao lado daqueles que amamos.

 

 

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência. Ao usar este site e/ou continuar navegando, você concorda com o uso de cookies de acordo com nossa Política de Privacidade e Política de Cookies.